ARQUITETURA DE RESULTADOS E GESTÃO DE DESEMPENHO

Acreditamos que o desempenho das organizações depende essencialmente da orientação e motivação humana com foco em resultados.

A convergência entre estratégia e desempenho de pessoas é o fator principal nos ambientes de alta performance.

Nossas práticas e instrumentos estabelecem de maneira lógica, métodos integrados para monitoramento da entrega de conhecimentos, habilidades e atitudes no ambiente de trabalho.

Como consequência, oferecemos produtos e soluções de maneira integrada para elevar o padrão de excelência na orientação para resultados.

Gestão de Metas e Resultados

A nossa abordagem concentra-se no entendimento das dimensões das necessidades do negócio, e nas expectativas de maximização de resultados. Portanto, definimos junto à empresa-cliente, os seguintes passos lógicos:

– Definição dos objetivos estratégicos;
– Determinação das metas funcionais e individuais;
– Parametrização das métricas de desempenho.

Como produto final, elaboramos um modelo conceitual de metas e compromissos que são avaliados ao final do ciclo de resultados, baseando-se nos objetivos estabelecidos, critérios de gerenciamento e métricas de resultados organizacionais e individuais.

Gestão de Desempenho

Valorizamos a gestão de desempenho, que compreende acompanhar e desenvolver o ser humano nas dimensões de proficiência (Atributos de Conhecimento) e aplicabilidade de competências (Habilidades e Atitudes).
Assim, desenvolvemos modelos robustos, conforme abaixo:

– Avaliação Vertical;
– Avaliação Duplo Reverso (Considera a Autoavaliação);
– Feedback 360°.

Avaliação de Potencial e Perfil Profissional

Trata-se de desenvolver o mapeamento de pessoas que são recursos-chave para organização, e desta maneira, fazer planos de gestão da carreira destes profissionais com objetivos bem definidos. A finalidade deste trabalho é definir um painel de talentos com o propósito das identificadas como recurso estratégico (Mapeamento Organizacional), e na sequência utilizar ferramentas de apoio para:

– Mapear Perfil de Posições-Chave
– Analisar Perfil Comportamental
– Avaliar e Desenvolver Competências Essenciais

Através deste processo é possível orientar os profissionais e gerenciá-los para mudanças necessárias objetivando a geração de melhores resultados.

Indicadores de RH e Gestão

Com o objetivo de tornar o RH um condutor estratégico, focamos em atividades necessárias para identificar e construir um painel de indicadores estratégicos convergente com a gestão empresarial. Desta maneira é possível avaliar e monitorar a influência da área de gestão de pessoas, bem como fazer comparações / benchmarking com outras empresas referenciais. O painel de indicadores, em resumo, direciona a gestão empresarial para as possibilidades abaixo:

– Conhecer
detalhadamente a situação atual da companhia;
– Estabelecer novas metas, para o futuro; conforme mercado referencial;
– Analisar e monitorar resultados com visão ampliada e integrada;
– Suportar decisões estratégicas.

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