Acreditamos que o desempenho das organizações depende essencialmente da orientação e motivação humana com foco em resultados.
A convergência entre estratégia e desempenho de pessoas é o fator principal nos ambientes de alta performance.
Nossas práticas e instrumentos estabelecem de maneira lógica, métodos integrados para monitoramento da entrega de conhecimentos, habilidades e atitudes no ambiente de trabalho.
Como consequência, oferecemos produtos e soluções de maneira integrada para elevar o padrão de excelência na orientação para resultados.
A nossa abordagem concentra-se no entendimento das dimensões das necessidades do negócio, e nas expectativas de maximização de resultados. Portanto, definimos junto à empresa-cliente, os seguintes passos lógicos:
- Definição dos objetivos estratégicos;
- Determinação das metas funcionais e individuais;
- Parametrização das métricas de desempenho.
Como produto final, elaboramos um modelo conceitual de metas e compromissos que são avaliados ao final do ciclo de resultados, baseando-se nos objetivos estabelecidos, critérios de gerenciamento e métricas de resultados organizacionais e individuais.
Valorizamos a gestão de desempenho, que compreende acompanhar e desenvolver o ser humano nas dimensões de proficiência (Atributos de Conhecimento) e aplicabilidade de competências (Habilidades e Atitudes).
Assim, desenvolvemos modelos robustos, conforme abaixo:
- Avaliação Vertical;
- Avaliação Duplo Reverso (Considera a Autoavaliação);
- Feedback 360°.
Trata-se de desenvolver o mapeamento de pessoas que são recursos-chave para organização, e desta maneira, fazer planos de gestão da carreira destes profissionais com objetivos bem definidos. A finalidade deste trabalho é definir um painel de talentos com o propósito das identificadas como recurso estratégico (Mapeamento Organizacional), e na sequência utilizar ferramentas de apoio para:
- Mapear Perfil de Posições-Chave
- Analisar Perfil Comportamental
- Avaliar e Desenvolver Competências Essenciais
Através deste processo é possível orientar os profissionais e gerenciá-los para mudanças necessárias objetivando a geração de melhores resultados.
Com o objetivo de tornar o RH um condutor estratégico, focamos em atividades necessárias para identificar e construir um painel de indicadores estratégicos convergente com a gestão empresarial. Desta maneira é possível avaliar e monitorar a influência da área de gestão de pessoas, bem como fazer comparações / benchmarking com outras empresas referenciais. O painel de indicadores, em resumo, direciona a gestão empresarial para as possibilidades abaixo:
- Conhecer detalhadamente a situação atual da companhia;
- Estabelecer novas metas, para o futuro; conforme mercado referencial;
- Analisar e monitorar resultados com visão ampliada e integrada;
- Suportar decisões estratégicas.