Maximização de Resultados em Vendas
Conscientes de que pessoas e organizações que estabelecem metas atingem resultados melhores do que as que não estabelecem, a maximização de resultados de vendas é uma solução, onde a estratégia de marketing e vendas é desenhada para atingir objetivos do negócio, no sentido de:
- Aumentar a receita de vendas;
- Criar uma cultura de força de vendas vitoriosa;
- Fidelizar e garantir a lucratividade por clientes;
- Planejar e atender a demanda de negócio;
- Aproveitar as oportunidades de mercado e vencer as ameaças competitivas.
Nosso modelo é voltado para diagnosticar o mercado no qual a empresa atua, analisar a linha de produtos que ela produz e comercializa, além de considerar os KPI´s importantes para os resultados de vendas.
Algumas condições de diagnóstico da empresa-cliente são incluídas em nossa metodologia como fatores de sucesso na implantação de um modelo de alavancagem, que são:
- Demanda de mercado para linha de produtos;
- Maturidade dos produtos nos seus respectivos segmentos de mercado;
- Condições de competitividade da concorrência;
- Condições econômicas no mercado de atuação;
- Objetivos definidos por mercado;
- Tipos de esforços e comportamentos necessários para alavancar vendas;
- Estrutura atual e desejável para a área de vendas;
- Perfil e competências atuais e desejáveis para a equipe de vendas.
Como resultado final, apresentamos a empresa-cliente um programa de desempenho-remuneração baseado em KPI´s estratégicos com finalidade de alavancar melhorias no desempenho de vendas.